O Bolsista DTI-B Matheus Machado dos Santos e o professor Paulo Lilles Jorge Drews Jr. tiveram, respectivamente, sua dissertação e tese premiados no III CTDR 2016 (Concurso de Teses e Dissertações em Robótica) que integrou o evento Robótica 2016 e ocorreu entre os dias 9 e 12 de outubro de 2016, em Recife-PE.

O CTDR é um evento bi anual que tem o objetivo de divulgar e premiar os melhores trabalhos acadêmicos em robótica concluídos em Universidades Brasileiras. Foram avaliados os trabalhos acadêmicos em robótica concluídos entre outubro de 2014 e outubro de 2016.

A premiação de melhor dissertação de mestrado foi "Descrição e detecção de regiões subaquáticas parcialmente estruturadas em imagens acústicas adquiridas por um sonar de imageamento frontal" (2016), sobre a autoria de Matheus Machado dos Santos (FURG - Brasil) e orientação de Silvia Botelho (FURG - Brasil) e Paulo Drews Jr (FURG - Brasil).

A premiação de melhor tese de doutorado foi "Contributions to the Automatic Restoration of Images from Scenes in Participating Media" (2016), sobre a autoria de Paulo Lilles Jorge Drews Junior (UFMG / FURG) e orientação de Mario Fernando Campos (UFMG - Brasil) e  Erickson Nascimento (UFMG - Brasil).
 
Maiores informações sobre os trabalhos selecionados para a participação do concurso e a classificação completa estão disponíveis no endereço:  https://sites.google.com/site/ctdrwtdr2016/